O Chumiguinhos® sempre oferece aos seus clientes produtos dentro dos mais rigorosos critérios de qualidade, dessa forma, pelo respeito, dedicação e para manter a credibilidade conquistada e sempre alcançar a satisfação dos nossos clientes, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para a garantia, segurança e a satisfação em suas compras.
Seguem abaixo as diretrizes que norteiam a nossa política de troca, devolução e as garantias legais que disponibilizamos na loja virtual Chumiguinhos®:
Arrependimento ou desistência
a) Caso o cliente tenha ficado insatisfeito ou tenha se arrependido da compra, deve solicitar a devolução através dos nossos canais de atendimento dentro do prazo limite de 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria, informando o motivo da solicitação, seus dados cadastrais e o número da nota fiscal.
b) Caso o exercício do direito de arrependimento se dê dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, iniciaremos a logística reversa, enviando um código de postagem para o cliente concluir o envio sem custos com o frete, caso atendidos os requisitos expostos a seguir.
c) Será considerada aceita a devolução do produto que acompanhado de documento fiscal (DANFE), seja devolvido na embalagem original e não apresente danos ou vestígios de uso, nesse caso, o cliente terá direito ao reembolso.
d) Após o recebimento do produto pela equipe Chumiguinhos, será verificado se as condições supracitadas foram atendidas, em caso afirmativo, será providenciado o reembolso de acordo com a solicitação efetuada pelo cliente.
e) O Chumiguinhos isenta-se da obrigação de atender às solicitações de reembolso de qualquer produto devolvido sem que seja comunicado previamente em um dos nossos canais de atendimento, solicitação fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que acompanham o pedido.
Produto em desacordo com o pedido
Caso ocorra a entrega do produto em desacordo com o solicitado, o pedido deve ser recusado na entrega e informado ao Chumiguinhos.
Todavia, se o pedido foi recebido, mas está em desacordo com a compra, a solicitação de troca deve ser comunicada ao Chumiguinhos em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento.
O custo de frete com a devolução da mercadoria também será arcado pelo Chumiguinhos, mediante o envio de código de postagem ao cliente.
Será considerada aceita a devolução do produto que acompanhado de documento fiscal (DANFE), seja devolvido na embalagem original e não apresente danos ou vestígios de uso, nesse caso, o cliente terá direito a troca do produto ou reembolso.
Avaria ou defeito de fabricação
Caso ocorra a entrega de produto avariado ou com defeito de fabricação, poderá ser solicitada a troca dentro de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Nesses casos, ao recepcionar a mercadoria devolvida, o Chumiguinhos reserva-se o direito de promover a análise do produto, a fim de identificar eventuais danos causados pelo manejo irregular do produto.
Caso o mesmo não apresente danos devido ao uso indevido do produto, o cliente terá direito a troca do produto ou reembolso.
Importante:
Em todos os casos, o Chumiguinhos reserva-se o direito legal de fazer a análise da solicitação de devolução dentro de 3 (três) dias úteis após o registro da solicitação.
Os procedimentos referentes a devolução, coleta ou troca da mercadoria serão detalhados pela equipe Chumiguinhos ao cliente interessado.
É indispensável que o cliente interessado em fazer uma troca ou devolução, solicite antecipadamente a autorização e orientações ao Chumiguinhos.
O Chumiguinhos isenta-se de promover o cancelamento ou troca cujo defeito tenha sido causado por mau uso, assim como:
Troca de produto sem avarias ou defeitos de fabricação
Sempre que for solicitada a devolução de produto sem avaria ou defeito, seja pelas seguintes razões, mas sem delimitá-las: discordância de cor, modelo, especificações, dimensões, tamanho, entre outros, o cliente deverá observar os prazos acima estipulados para o exercício do direito de arrependimento.
a) Caso a solicitação de devolução ocorra dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, o Chumiguinhos iniciará a logística reversa, enviando ao cliente o código de postagem e após o recebimento do produto devolvido pela equipe Chumiguinhos, serão efetuados os procedimentos descritos no item 01.
Estando a devolução dentro dos requisitos acima informados, o cliente poderá optar pela restituição dos valores pagos ou pela disponibilização de crédito na forma de cupom, para ser utilizado em uma nova compra em nosso site.
No caso de disponibilização de cupom em forma de crédito, o Chumiguinhos não efetuará a troca do produto por outro comercializado em nosso site, será necessário que o cliente efetue uma nova compra, na qual será desembolsado pelo cliente o valor do frete para o envio do novo produto.
b) O Chumiguinhos não efetuará a troca de produto, seja através de restituição do valor, seja através de disponibilização de crédito para utilização em nosso site, após o prazo de 07 (sete) dias corridos da data do recebimento do pedido pelo cliente.
Para todos os casos acima descritos:
Reembolso
Sempre que solicitado, o reembolso se dará após análise do motivo da devolução e do recebimento do produto.
Os valores correspondentes ao frete serão reembolsados, desde que a devolução se dê dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos ou por defeito de fabricação.
O reembolso poderá ser efetuado:
a) Crédito do valor total da compra com validade de 60 dias, mediante emissão de cupons:
b) Estorno do valor do produto através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra:
O cancelamento é solicitado à administradora do cartão, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes.
Pagamento por PIX em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pelo Chumiguinhos.
OBS: No caso de logística reversa em que o cliente não efetuar a postagem no prazo de validade da etiqueta ou caso a encomenda for devolvida ao Chumiguinhos por informações de endereço fornecida errada pelo cliente, ausência, não encontrado, desconhecido ou outro motivo que impossibilitar a entrega, o custo com uma nova postagem será pago pelo cliente.
Produtos Personalizados (Sob Encomenda)
Nos produtos Chumiguinhos®, podem ser personalizados o nome, o tema do bordado, tecidos e acabamentos, conforme as opções disponíveis em estoque.
Devido à natureza dos itens personalizados, que são criados com exclusividade, mediante as escolhas e a aprovação do projeto de personalização pelo cliente, não aceitaremos trocas e devoluções.
Os produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos.
No caso de produto que apresentar algum defeito de fabricação ou divergência em relação ao projeto de personalização aprovado, por equívoco do Chumiguinhos, entre em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento.
Se a origem do equívoco na personalização, na ortografia ou qualquer outro erro que o cliente tenha cometido na solicitação e o tenha aprovado no projeto de personalização, esses produtos não poderão ser trocados, substituídos ou reembolsados.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato por e-mail: chumiguinhos@gmail.com ou WhatsApp: (11) 99228-0717, estamos à disposição para lhe atender.
Equipe Chumiguinhos®